terça-feira, 19 de novembro de 2019

TERÇA-FEIRA: DIA DEDICADO À DEVOÇÃO A SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Na terça-feira depois da morte de Santo Antônio, no dia em que seu cortejo fúnebre levava o seu corpo para a igreja, muitos milagres aconteceram. Alguns católicos rezam uma Novena a Santo Antônio neste dia ou por nove terças-feiras consecutivas ou perpetuamente.

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
A Vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre Teus braços ao Menino-Deus, a Ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige).
Peço-Te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem e pelos oprimidos, pelos marginalizados e aqueles que, hoje, mais necessitam de sua proteção. Fazei com que nos amemos todos como irmãos e que no mundo haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.
Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele e por Ele a nosso favor ante o Pai. Amém.
ATO DE CONSAGRAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
“Ó, Grande e Bem-Amado Santo Antônio de Pádua, Vosso amor a Deus e ao próximo, Vosso exemplo de vida cristã, fizeram de Vós um dos maiores Santos da Igreja. Eu Vos suplico tomar sob Vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos e toda a minha vida.
Estou persuadido de que nenhum mal poderá me atingir enquanto eu estiver sob Vossa proteção. Protegei-me e defendei-me, pois sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-Vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais.
Por Vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.
Ó Deus poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por Vós, possa viver na cristandade e santamente morrer.
Amém.
Fonte: Canção Nova